sábado, 20 de agosto de 2011

Banho de balde

O banho de balde foi criado por obstetras e parteiros de maternidades na Holanda em 1997, pensando em transmitir ao bebê recém-nascido (até os 6 meses de idade) uma transição tranquila do útero para o mundão. É como um miniofurô: os bebês ficam em posição fetal, submersos do pescoço para baixo, e relaxam automaticamente. Ajuda no alívio de cólicas, melhora o sono e ajuda a acalmar e relaxar os bebês.

Chegou ao Brasil o Tummy Tub, um "baldinho" específicopara os nenês: o plástico é atóxico, sua base é antiderrapante e há um centro de gravidade que permite estabilidade e segurança no banho, e este custa em média R$ 120,00. Muitas mães compram um balde mesmo (estes para limpeza) mais resistente para substituir a banheira convencional, e é bem mais barato e acho que faz o mesmo efeito do Tummy Tub.



Eu já estava optando pelo balde mesmo, mas achei outra opção de baldinho específico para este banho, da marca Plasútil e está sendo ótimo, a Maria Júlia está adorando e custou R$ 39,00. Comprei na loja Big Lar da Av. Rio Verde.

Outra opção que eu vi, mas não consegui encontrar para comprar é o da marca Sanremo.



Este é o que comprei, da Plasútil
Tem a base rosa


Sanremo


Atenção: Para oferecer o conforto ideal na hora do banho, a temperatura da água deve estar entre 35 e 37 graus centígrados. O bebê precisa deslizar até que esteja sustentado pelo fundo. Nunca deve ficar flutuando na banheira. O limite da água é o ombro da criança e o mais importante é sustentar a cabeça do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário