segunda-feira, 16 de abril de 2012

O tempo passa - 7 a 9 meses

Desculpem o sumiço!!! Comecei uma atividade de vendas e o tempo está mais curto, uma correria só. E o tempo passa tão rápido...Maria Júlia já completou 9 meses! Vou registrar o sétimo e oitavo mês juntos porque são desenvolvimentos conjuntos e a rotina não muda em nada.

Para começar vamos ao registro dos dados de peso de altura:
7 meses - pesou 9.510 kg e mediu 70,5 cm
8 meses - pesou 10 kg e mediu 73 cm
9 meses - pesou 10.200 kg e mediu 73,5 cm (o pediatra disse que é normal esta queda de ganho de peso e altura)
Ela continua na última curva no desenvolvimento pôndero-estatural. Isso quer dizer também que suas roupinhas já são de 12 meses e a caminho do 24 meses.

A rotina continua praticamente a mesma.
6:00h - mama
9:00h - café da manhã
12:00h - almoço - sopinha
14:00h - mama
16:00h - lanche da tarde (frutinha, vitamina, biscoitinho)
18:00h - Janta
21:00h - mama (esta mamada anda sendo antecipada um pouco 20/20:30h)
23:00/00:00h - mama

A partir do nono mês acrescentamos a gema de ovo na papinha e ela não é tão amassada como antes, deixamos mais consistente.

Ela aprendeu a engatinhar efetivamente aos 7 meses, exatamente na terça de carnaval (21/02), deu três passinhos completos, e a partir daí não parou mais...hoje ela já apoia em tudo e levanta sozinha, já ficou "só só" algumas vezes e adora engatinhar e andar debaixo das mesas. Uma graça!
Com 8 meses os doi dentinhos da arcada inferior nasceram...ela não deu febre mas ficou muito enjoadinha por alguns dias, e as vezes dava um remedinho para dor (Alivium). Agora, com 9 meses os dois dentinhos superior dão sinais de quererem apontar, mas a dentista disse que ainda vai um tempinho, talvez no próximo mês começam a crescer!

Com 7 meses começou a natação e com 8 meses também já entrou na aulinha de música! A natação ela tem um pouco de receio, fica super séria e não gosta que espirra água no seu rosto, mas não chora, aos poucos ela vai ficando mais à vontade. A aulinha de música, é na Escolinha Música e Bebê, ela adora! Há muita intereação com outros bebês, com instrumentos musicais, através de dinâmicas...muito legal! Nestas duas atividades, eu sempre participo com ela, na piscina eu entro junto e na música ficamos juntas!

No geral o desenvolvimento dela está incrível! Quase anda, quase fala...ela é muito espertinha, feliz e amigável! Adora crianças e cachorrinhos, fica deslumbrada quando vê um cachorro ou está em meio de crianças!

3 comentários:

  1. Vou aprender muito nesse blog!! Ano q vem sou euuu!!1kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Quanta coisa aconteceu com a Maria Júlia. Acho que engatinhar é um dos momentos mais legais. Imagina.. indo e vindo sozinho.. independente! Que graça! A bebê da minha amiga também começou a engatinhar com 7 meses. 7 meses e 10 dias exatamente. O Edu está com 7 meses e 6 dias. Eu fico torcendo.. mas também sei que cada bebê tem seu tempo né? Aqui é piso frio e tô sem tapete. Acho que vou comprar um, pra deixar ele mais largado. Fica muito no colo.

    Outra etapa legal são os dentinhos. Aaah.. faltou uma fotinho dela com dentinhos nesse post hein? Deve estar liiinda. Eu ainda amamento então espero que o Edu não me morda quando os dentes chegarem.. rs.

    E sorte da MJ poder frequentar tantas aulas! Faz super bem pra ela! Só tem a ganhar!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Fico feliz que vc acompanha o blog! Tomara que ajudamos com as informações! O Edu está lindo tb, já já ele vai estar cheio de dentes e andando!
      Vou colocar a fotinha da Maju no post!

      Bjo

      Excluir