segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cardápio semanal

Quando começou a introdução de alimentos sólidos na alimentação da Maria Júlia, tive dificuldades em pensar e montar um cardápio legal, que tivessem todas as vantagens dos alimentos, e não ter déficit de alguma vitamina. Então, comecei a pesquisar pela internet, livros, apostilas... e com a a juda da minha irmã (que tem a experiência com meu sobrinho de 4 anos), montei um cardápio semanal, o que facilita muito no dia-a-dia, na hora do preparo junto com a babá/funcionária!

Na nossa amiga internet consegui localizar uma apostila que trata de um Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos, elaborado pelo Ministério da Saúde, é bem extenso e se trata de uma pesquisa científica. A linguagem é formal, mas dá para aproveitar bastante informações, eu não li tudo, fui lendo pelos tópicos, depois vou postando informações importantes que vi por lá! Segue o link:

Guia Alimentar

Para organizar o cardápio semanal, imprimam este arquivo da Crescer e coloquem na geladeira, armário...pregado à vista para facilitar!

Cardápio Semanal

Eu deixo o cardápio da Maria Júlia, junto com sua rotina pregado na minha geladeira, para sempre conferir os alimentos para o preparo da papinha de cada dia!

Beijos!













Um comentário: