sexta-feira, 17 de agosto de 2012

12 meses - 1 ano de vida feliz





Primeiro quero pedir desculpas pelo sumiço geral, mas a mamãe aqui está com vários projetos profissionais (depois eu conto), que tulmutuaram o pouco o tempo, mas não quero deixar de dedicar ao blog!

Enfim, o tão esperado 12 meses chegaram, e várias perguntas acompanham este momento: já andou? já fala? podemos liberar o doce? já vai para a escolinha?

Então, a Maria Júlia completou 1 ano dia 10/07, quase andando, mas andou com 1 ano e 1 semana, mas antes ela já estava bem durinha mas tinha medo de se soltar. Logo depois da sua festinha (foi dia 06/07) ela pegou uma virose, pela primeira vez, e ficou bem mal, vomitava o tempo todo, não comia, e teve um pouco de diarréia, foram 5 dias assim nesse perrengue. Mas depois ficou boa, voltou a comer e andou!

Completou 1 ano com 5 dentinhos, dois de cima e 3 embaixo, mas come como se tivesse todos já! A alimentação, o Pediatra liberou tudo (ele é bem bonzinho), então, ela come quase tudo da nossa refeição. Quando vamos à festinha, deixamos ela comer salgadinho e um docinho; ela toma iogurte, come bolo, biscoito, batata frita... e adora tudo que é "besteira". Eu sei, vocês podem estar me condenando, mas o Pediatra é tranquilo quanto a isso, porque ele acredita que assim ela vai comer de tudo quando crescer e também eu e o maridão somos super light com esta questão, só que isso é ruim e tivemos que rever nossos conceitos quanto à alimentação.

Neste dia de hoje, recebemos o resultado do exame de sangue da Maria Júlia, e constatou que o colesterol dela está alto, tomamos um susto, porque achávamos que estava super tranquilo, então, mudança de estilo de vida Maju! Agora só verduras, legumes, frutas e o leitinho, que esse não tem jeito de cortar! Já começou o primeiro ano de vida na dieta! Depois que tranquilizar este resultado, vamos liberando com medida as delicias de crianças, porque acreditamos que criança tem que saborear isso também, lógico que com medida e regras, faz ela feliz!

A rotina dela está assim:

8:00h (quando acorda) - mama
10:00h - suco de frutas
soneca
12:30h - almoço
15:00/15:30h - lanche (um dia vitamina, outro dia bolacha e suco ou danone)
soneca
18:30h/19:00h - jantar
22:00h - mama
Dorme

O leite mudamos do Nan 2 para o Leite Ninho fases 1+, ela adaptou sem problemas, o Pediatra já liberou o leite de caixinha, mas vou manter com o Ninho por mais um tempo.
Com 12 meses completos mediu 78cm e pesou 11.900 kg.

É isso, acumularam muitas novidades, vou contando devagar! Quero saber as novidades de vocês também!



Beijo!

3 comentários:

  1. Que linda ela está. E que comprida. Já o Edu é baixinho. Com 11 meses ele tem 70 cm. Ai meu Deus... espero que cresça e não puxe a mãe! rs
    Dentinhos ele não tem nenhum ainda e em setembro faz 1 aninho.
    Tadinha da Maju com virose.. dá muito dó né? Mas ficar dodói faz parte. Ninguém tá livre disso.
    O Edu engatinha, (sem encostar o joelho no chão.. ele engatinha de 4 com a bunda pra cima hahaha) e anda segurando na parede. Seria legal ele estar andando no niver dele... tô torcendo.
    E a festinha da Maju.. como foi? Coloca fotos. E a retrospectiva, vc fez? Chorou? rs Parabéns pela filhota... tá cada dia mais linda. E a mamãe também.. pelo jeito recuperou a boa forma faz bastante tempo né? Estão lindas.. linda família! Beijos

    ResponderExcluir
  2. estou seguindo seu blogger ajuda a divulgaro meu para ajudar as crianças obrigado

    ResponderExcluir
  3. OLÁ LINDO BLOG...descobrir tentando achar pesquisa no conceito de MODA TAL MÃE TAL FILHA!
    TENHO UMA LOJINHA VIRTUAL NA QUAL FAÇO VENDAS NESSE RAMO!!!
    QUERO CONVIDÁ-LAS Á CONHECER..são peças lindas, de excelente qualidade... ESPERO VÊ-LAS POR AQUI! ;)
    endereço: https://www.facebook.com/giovannaraujomelo

    ResponderExcluir