quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

4 meses!

Estamos sumidas né! Tanto que a Maria Júlia já está quase fazendo 5 meses, e nem registrei as novidades do quarto mês. Cada dia que passa fico mais sem tempo para mim e para o blog, todo o tempo está exclusivo para a MJ,  e eu não tenho babá, então, o jeito é brincar, cantar, pular, dançar...tudo é válido para entreter ela, que cada dia fica mais acordadinha.

Então, o quarto mês foi cheio de novidades no desenvolvimento, ela começou a se virar sozinha para ficar de bruço, é de vez em quando que ela vira, bem naquelas horas que ela não quer ficar deitada. Começou a dar gritinhos, também é quando ela está tranquila, brincando e de repente ela começa uma cantarola. Já está bem durinha, se deixar ela fica sentadinha com apoio, mas mesmo assim ainda não mudei a posição do carrinho para "sentar", eu acho que força e é bom esperar a hora certa (acho que a partir do quinto mês e meio...). Tem uma semana que ela está com as gengivas coçando demais, não tira a mão da boca, uma babeira só...comprei uns mordedores de borracha que são mais "molinhos" e cabem na boquinha dela (dica da Janine), e são bem baratinhos; ela tem da fisher price, chicco, etc. mas são todos meio duros e a boca dela é pititica. Começou um estado meio febril e uma tossinha, acho que pode ser os dentes que já querem aparecer!

No dia 10/11, exatamente o dia que completou o quarto mês, e fomos ao pediatra, pesou 7.430Kg e mediu 64,5 cm, bem saudávelll!!! Na alimentação começamos com o suco pela manhã no intervalo de mamadas, mais ou menos ás 10:30h, o horário que ela está despertando está ficando fixo, entre 9:00/9:30h. Sobre o suco o pediatra iniciou para a cada 3 dias provar um sabor, começou com laranja, depois caju, acerola, goiaba e cenoura, aí depois poderia variar qualquer fruta e misturar também. Nos de caju, acerola, goiaba as vzs usei a polpa e tive que adoçar, eu comprei açucar mascavo (achei estranho ter que adoçar, mas não tem jeito e o pediatra é super tranquilo quanto a isso). Nos primeiros dias ela recusou, o de caju e cenoura então, ela gostou de laranja, goiaba ( bem pouco) e depois eu dei de melancia, pera, maça e melão (ela adorou), portanto, vou ficar nestes que não precisa colocar açucar, eu faço com a própria fruta processada. (foi experimentar mais e misturar uma com as outras).
Agora o peito, as vezes ela recusa, ai eu choro e fico estressada, porque insisto muito e ela não pega, tem dia que ela fica quase 5 horas de intervalo até que ela resolve mamar, e no dia do seu batizado (aconteceu no dia 03/12, vou mostrar como foi depois) eu dei a primeira mamadeira de Nan, ela não queria mamar o peito e na correria apelei para o Nan (uma vizinha que está com recém-nascido que preparou para mim) e a Maria Júlia mamou os 120ml que foi dado. Até o dia de hoje ela tomou 1 mamadeira de Nan por dia, só mesmo quando ela recusa o peito, e ela só mama 100/120ml, mesmo que o pediatra liberou até 210ml, mas acho que o estômago dela é pequeno, ela não consegue mamar tudo isso.

Enfim, é isso, à caminho do quinto mês e de suas surpresas.

Beijos para todos!


Não gosta muito de ficar sozinha aí dentro não!







3 comentários:

  1. Acho seu blog um charme. Parabéns pela princesa.

    ResponderExcluir
  2. Gente.. que princesinha mais linda.
    E os modelitos? Arrasa!! :D

    ResponderExcluir
  3. E bem normal tomar esta quantidade de leite depois vai aumentando!!Nossa!!Que turminha boa de bebês..legal demais.

    ResponderExcluir