Mamães, continuando o assunto alimentação, vou postar uma imagem que achei legal, retirei do Guia Alimentar que postei aqui. É uma Pirâmide Alimentar Infantil - 6 a 23 meses. Ela mostra a importância dos tipos de alimentos na alimentação infantil, o grau de importância e quantidade necessária para uma alimentação equilibrada.
Fonte: Guia Alimentar Infantil - Ministério da Saúde
Os alimentos representativos de cada nível da pirâmide foram selecionados pelos macro e micronutrientes – os carbohidratos (grupo 1), as vitaminas e os minerais (grupos 2 e 3), as proteínas (grupos 4, 5, 6) e os lipídios e açúcares (grupo 7 e 8) – e quantificados em função do valor calórico total diário.
Os alimentos de um mesmo grupo podem ser substituídos entre si (ex.: arroz por pão); porém, alimentos de diferentes grupos não devem ser substituídos pelos de outros. Isto porque todos os oito grupos são importantes e todos são necessários.
Nutricionistas de plantão, brigam se eu tiver postado algo errado!
Muito legal. :D
ResponderExcluirEu não pretendo dar açucar e doce pro Edu.. vou segurar ao máximo. Antes de 1 ano, não vou dar. Só frutose acho que está ótimo!
Ele vai fazer 8 meses e ainda não dei leite também. Ele ainda está mamando no peito...
Dani, vc está saindo uma mãezona! E bem disciplinada!
ResponderExcluirEu não ando seguindo a risca não, já dou um pouco de doce para Maria Júlia, e ela amaaaaa (quem não né!). Ela come danone, bolo...
Sou mais liberal nesta parte de alimentação, e o pediatra também! :)
Beijo!
Aaaai obrigada!
ResponderExcluirTô tentando fazer com que ele não seja tão formiguinha quanto a mãe. Eu não vivo sem doce.. é muito ruim. Estamos tentando mudar a nossa alimentação pra que seja melhor pra ele!
E você também está mãezona. E ela está linda demais. Pretende de mais filhos?
Adoro seu blog. Bjos
Obrigada Dani!
ExcluirPretendo ter mais filhos sim, ao menos mais 1! E vcs?
Bjo!
Eu também! Não queria esperar muito pra não ficar um espaço muito grande entre eles. Acho importante ter irmãos. Ser filho único é meio solitário. E pais não são pra sempre né? Irmão é companhia.. ;)
ResponderExcluirQuem sabe ano que vem!